Resenha: Delírio - Lauren Oliver

domingo, 14 de abril de 2013



Delírio - Lauren Oliver
Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.


Delirio é uma distopia e conta a historia de Lena Haloway uma menina comum sem muitos atrativos que vive com sua tia Carol, seu tio William e as duas filhas de sua prima, já falecida, Marcia.
Nesse mundo onde o amor é considerado uma doença, 
Lena carrega um passado vergonhoso, sua mãe fora infectada pelo amor deliria nervosa e após três tentativas falhas de intervenção, havia se suicidado ela então mal pode esperar pelo dia de sua intervenção, quando se verá livre desse mal para sempre.

No dia de sua avaliação, processo onde o qual os candidatos a intervenção são avaliados para a escolha de um parceiro, as coisas começam a fugir do controle, Lena fica intrigada com o comportamento anormal de sua melhor amiga Hana Tate e um evento inesperado acaba impedindo as avaliações de serem concluídas.

Hana é o completo oposto de Lena, rica, alta, bonita, loira e divertida, é o completo modelo de garota perfeita. Apesar disso a amizade das duas é extremamente forte.
Durante uma corrida entre as duas amigas elas acabam por conhecer  Alex Sheatheum, um garoto misterioso e intrigante que mexe com a cabeça de Lena. 
A partir dai as coisas começam a mudar, Lena vai descobrir que muitas coisas não são como ela pensava, a sua segurança no governo já não é tão certa.

Eu gostei do livro, apesar de considerar o começo um pouco enroladinho, a autora fez um bom trabalho no desenvolvimento da historia e com certeza vale a pena de ser lido. 
Recentemente a Fox anunciou que Delírio seria transformado em uma série de TV e que os atores escolhidos para interpretar Lena e Alex foram respectivamente Emma Roberts e Daren Kagasoff.

O segundo livro da série, Pandemonio, já foi disponibilizado pela Intrínseca e está a venda nas livrarias. E eu deixo para vocês a pergunta, se você pudesse escolher, escolheria pela cura?

Nota: 4/5
Natália

0 comentários:

Blog contents © Distrito dos Livros 2010. Blogger Theme by Nymphont.