Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

sábado, 18 de maio de 2013



Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

 Eu sempre vi muitas criticas boas sobre Anna e o Beijo Francês, pessoas que se surpreenderam e adoraram o livro e isso sempre me deixou bem curiosa para lê-lo porém sempre que eu decidia comprar algum livro e colocava ele em meu carrinho acabava desistindo e comprando outros. Mas por casualidade eu acabei encontrando-o em uma mega promoção da Livraria Saraiva onde ele estava por apenas R$9,90 obviamente eu não hesitei em comprar. O livro chegou rapidinho e eu logo comecei a le-lô e a me perguntar, "Por que eu não comprei esse livro antes?!"

Deixe-me ser sincera, apesar de todas as criticas ótimas que eu já tinha lido desse livro eu nunca esperei algo realmente grande dele, sempre pensei que fosse apenas mais um romance bobinho e clichê de adolescentes e pensando bem até é, mas o jeito como a autora escreve o modo como os personagens foram tratados, o ambiente, a narrativa, tudo tem um encaixe tão perfeito que me deixou maravilhada e me fez cair de amores por esse livro!
Eu sempre acabo gostando dos livros que eu leio, mas há algo de especial nesse livro que me fez gostar dele de um jeito acima do normal o que é realmente surpreendente, eu definitivamente não esperava isso, Anna e o Beijo Francês é um romance divertido, leve, delicioso de se ler. Eu adorei a escrita da Stephanie Perkins e mal posso esperar para ler outros livros dela.
Quando eu estava lendo o livro, eu senti como se tudo fosse real, realmente estivesse acontecendo, os personagens são reais, pessoas que realmente poderiam existir e serem suas amigas, e eu senti uma verdadeira vontade de viver nesse universo, mergulhar dentro do livro e viver lá
Enquanto eu me aproximava do final do livro, me encontrei em um dilema já que eu mesmo tempo que eu queria ler mais, eu também não queria que acabasse, sinto que passou a leitura passou tão rapido que eu gostaria de voltar no tempo para viver um pouquinho mais nesse universo, eu definitivamente vou reler esse livro em breve.
Leiam! Leiam! Leiam! Super recomendo!

NOTA: 5/5
Natália

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
Deixo-lhe a minha bênção.
E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

Aline Fraenkel disse...

Assim que acabar o livro que estou lendo, lerei Anna e o Beijo Francês. Eu estava igualzinha a você! Vendo todo mundo falar bem, curiosa, não esperando muito dele, mas quando deu, comprei. Logo mais verei se é mesmo tudo isso que dizem! hahaha

http://sobrelivroseletras.blogspot.com

Blog contents © Distrito dos Livros 2010. Blogger Theme by Nymphont.