Resenha: O Clã dos Magos - Trudi Canavan

terça-feira, 16 de abril de 2013



O Clã dos Magos - Trudi Canavan

Sinopse:Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Imardin durante todos os invernos passa pela Purificação, todos os mendigos, criminosos e vagabundos são expulsos da cidade pela guarda com a ajuda do Clã dos Magos. Sonea e seus tios acabam de serem expulsos da hospedaria em que moravam o que significa que terão que voltar as favelas que rodeiam as muralhas da cidade. 

Durante a Purificação Sonea reencontra a gangue de Harrin, alguns dos favelados tem o costume de atirar pedras no escudo que protege os magos da multidão que é expulsa, eis então que furiosa Sonea taca uma pedra que acaba por atravessar o escudo e acertar um dos magos. E é então que o caos se instaura, isso nunca havia ocorrido e a unica explicação era que o atirador da pedra havia usado magica o que só complica as coisas ainda mais, já que a existência de magos fora do Clã é proibida por lei. 
Sonea apavorada com o que havia feito consegue se esconder na favela com graças ajuda de seu amigo Cery, um membro da gangue, enquanto o Clã procura por ela. Mas até que ponto ela poderá se esconder? O quão perigoso seus poderes podem se tornar? Pode ela confiar nos Magos quando eles dizem que querem ajuda-lá?

Quando eu vi esse livro pela primeira vez tudo que eu conseguia pensar era: "eu preciso ler" e eu só descansei quando tive o livro em minhas mãos (Obrigada Pedro pelo presente maravilhoso) e o engraçado é que quando eu ganhei o livro eu acabei não lendo ele imediatamente, na verdade eu protelei a leitura por meses antes de definitivamente ler. Por um lado eu acho que isso foi muito bom, eu tinha muitas expectativas para o livro e talvez se eu tivesse lido ele na época acabasse me decepcionando um pouco, mas quando eu peguei esse livro para ler semana passada um pude faze-lo sem expectativa alguma e me deliciar com a leitura.
Eu simplesmente amei a capa desse livro, a algo muito bonito e misterioso nela embora pareça simples.
A historia é muito boa com um final surpreendente,  a autora sobre colocar isso e fez os fatos correrem ao tempo certo, eu acho que algumas pessoas podem achar que ela enrolou um pouco, mas eu gostei bastante de ela ter levado seu tempo para explicar as coisas e para os acontecimentos se desenrolarem. Eu gostei do modo da autora escrever, não achei cansativo e adorei o universo que ela criou, ao ler você consegue realmente acreditar naquilo.



O livro é o primeiro de uma trilogia, que já tem todos os livros lançados aqui no Brasil pela Novo Conceito, eu ainda não li os outros livros da trilogia, mas assim que eu ler venho aqui dar minha opinião para vocês. É uma leitura gostosa, divertida e eu recomendo muito. 
Nota: 5/5
Natália

1 comentários:

Vânia Gama disse...

estou bem curiosa para ler esse livro! adorei a resenha! beijos

Livro de Capa Dura

Blog contents © Distrito dos Livros 2010. Blogger Theme by Nymphont.